artigo_21coisas_monja

21 conselhos da Monja Coen que podem fazer você repensar sua vida

Essas lições vão contribuir muito para sua jornada de autoconhecimento

Nossas vidas são compostas de hábitos e acontecimentos diversos, que muitas vezes parecem incontroláveis e mexem com nossos sentimentos. Problemas sentimentais, dúvidas profissionais, relações interpessoais, fé, rotina, tédio e ansiedade são apenas alguns dos aspectos responsáveis pelos questionamentos humanos. Contudo, é possível controlá-los de uma maneira mais leve, só que isso exige um processo intenso de autoconhecimento. 

E ninguém melhor do que a Monja Coen para nos auxiliar nessa jornada de desenvolvimento do nosso mundo interior. No canal Monja Coen, ela fala sobre vários tópicos que nos ajudam a controlar melhor as emoções, de uma forma que possa alterar nossa qualidade de vida.

E que tal então conhecer alguns dos ensinamentos da Monja de uma forma bem rápida? 

Listamos 21 conselhos da Monja Coen que vão mudar a sua forma de ver o mundo e podem transformar a sua vida. Para facilitar, separamos os vídeos nos quais ela se aprofunda em cada uma das lições citadas.

Leia abaixo, confira os vídeos e se liga no recado ao fim do texto!

Monja Coen e as provas da vida

“A vida é uma prova. Temos que superar obstáculos. E se ficarmos ansiosos, vamos perder. Portanto, aprender a utilizar a respiração e a meditação conscientes ajuda a afastar a ansiedade e a se livrar do peso de problemas anteriores”

Monja Coen e a Opinião dos Outros

“Há momentos em nossa vida que nos importamos muito com a opinião dos outros. Mas depois de um tempo você sequer lembra de algumas dessas pessoas. O importante é saber o que você pensa de você, mantendo sua dignidade mesmo nos momentos solitários”

Monja Coen e o sentido da vida

“Comece a questionar qual o sentido que você dá à sua vida. Para encontrá-lo, contudo, é preciso ter autoconhecimento e uma boa autoestima. Você é o movimento e a transformação que quer nesse mundo”

“Pensar no vazio existencial é importante. Questionamentos são fundamentais, pois só quem percebeu o vazio é que vai poder se libertar de toda dor e sofrimento”

Monja Coen e a busca pelo conhecimento

“As profundezas do conhecimento e da sabedoria não têm limites”

Monja Coen e o agora

“Cada dia é único. Nada jamais se repete. Tudo na vida acontece uma única vez. E muitas vezes não apreciamos isso”

Monja Coen e o amor 

“Todas as nossas histórias nos marcam profundamente. Algumas pessoas foram estimuladas amorosamente durante os anos, e isso influencia diretamente no amor próprio”

“Os seres humanos têm uma tendência muito grande de olhar defeitos. Comece a olhar as suas qualidades”

Monja Coen e a relação com a natureza

“Precisamos sentir e compreender todos os sabores. Isso é da nossa natureza. Sentir calor, frio. Sentir diferentes texturas e sabores”

Monja Coen e o foco

“Muitas energias, pessoas e situações aparecem para nos tirar do nosso caminho. Você tem que querer e saber querer. É preciso focar”

Monja Coen e as diferenças

“Nós somos todos muito diferentes. Às vezes brigamos porque vemos a realidade de forma diferente. E não precisamos brigar. Precisamos compreender”

Monja Coen e o individualismo

 “A sabedoria que vai além do seu eu individual tem que ser desenvolvida, que é o contato com o eu maior e a natureza buda, sabendo que o ser humano é o sagrado manifesto”

“Precisamos criar uma harmonia de relacionamento com todos os seres. É um olhar para a realidade sem exclusão”

Monja Coen e a insatisfação 

“Existem várias formas de viver com contentamento pela existência, apreciando até aquilo que não é como você gostaria que fosse”

Monja Coen e o novo 

“Seja menos. De vez em quando estamos tão cheios que não permitimos que novidades entrem. Achamos que já sabemos tudo, quando na verdade ainda estamos aprendendo” 

“Seja qual for a tarefa que lhe for dada, faça bem feita. Faça tudo muito bem feito”

Monja Coen e a meditação 

“Nós podemos conhecer da nossa mente e de nos libertamos através da meditação. Ir além daquilo que nos limita. Meditar é uma experiência profunda de autoconhecimento. É observar nossos pensamentos”

Monja Coen e a mente

“A nossa mente não para nem por um instante. Ela é incessante e luminosa. A meditação serve para percebermos isso”

Monja Coen e o tempo

“A existência é tempo. Não são coisas separadas. Vivemos em um círculo, e não em uma linha. O tempo está em nós“”A existência é tempo. Não são coisas separadas. Vivemos em um círculo, e não em uma linha. O tempo está em nós”

Monja Coen e a atenção

“A plena atenção evita acidentes e dá mais alegria e contentamento à sua existência”

Monja Coen e as escolhas

“Você faz escolhas o tempo todo. Escolha sempre fazer o bem ao maior número de seres. Não faça a escolha de um bem individual ou pessoal”

Treinamento Prática Zazen

Gostou dos conselhos?

Então participe do Treinamento Prática Zazen, ministrado pela Monja Coen e produzido pela MOVA.

Aprender a viver com mais equilíbrio é fundamental, então aproveite essa oportunidade!

Para assistir mais vídeos sobre autoconhecimento, inscreva-se nos canais Monja Coen e MOVA.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email